Política de Trocas e Devoluções

A Alume Joias toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Nossas joias são confeccionadas e enviadas com muito amor e carinho, mas caso você não goste ou precise trocar, notifique imediatamente através do nosso WhatsApp.

Para produtos adquiridos em nosso site o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega informada pelos correios/transportadora. Vale ressaltar que, após o prazo citado não nos responsabilizamos pela troca ou devolução!

O produto deve estar sem marcas de uso, em embalagem original. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez. Caso o motivo da troca não se encaixe em nossas políticas de garantia, os custos de envio e devolução devem ser pagos pelo cliente.

  1. A escolha do tamanho da peça é de total responsabilidade do cliente, em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe através do nosso WhatsApp. 
  2. As medidas das joias estão na descrição do produto, verifiquem o tamanho!
  3. Cuidado ao abrir as embalagens dos produtos.
  4. Não realizamos trocas de brindes.
  5. Produtos em promoção não poderão ser trocados ou devolvidos pelo valor fora da promoção. A troca ou devolução será feita no valor pago no produto, no ato da compra (valor da peça com o desconto/promoção).


Prazo para realização da troca
Nosso prazo de troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso preencha os requisitos a troca poderá ser efetuada por outro produto ou pelo mesmo produto, de acordo com a disponibilidade em estoque.

 

Prazo para reembolso
Caso o produto preencha os requisitos, o prazo para reembolso de compras feitas através de PIX/transferência bancária é de até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa.

Para compras feitas com cartão de crédito o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.

Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:

  1. A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
  2. A operadora devolve o valor total da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
  3. A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.

 

A restituição dos valores ou troca será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa empresa.